quarta-feira, 28 de setembro de 2011

20ª Mercopar

20ª Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América Latina

Haverá um estande das Redes Petro na 20ª Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América Latina, que ocorre de 18 a 21 de outubro, de 14h às 20h, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, tradicional pólo metal-mecânico do país.
Quem tiver interesse em participar no estande, contate a Secretária Executiva da Rede Petro RS, Suzana Sperry, enviando e-mail para sperry@sctit.rs.gov.br ou telefone para 51 8445-1935 ou Ricardo ou Luciano da Hannover (hmrs@hanover.com.br ou 51 9806 9028 – com um “n” apenas no e-mail).
Os preços para participar no estande da Rede Petro são:
Média e Grande Empresa = R$ 3.380,00 (faturamento acima de 2.400.000,00 ano)
Micro e Pequena Empresa = R$ 2.365,00 (faturamento até 2.400.000,00 ano)
Número de Expositores = 26
Área total do estande = 297m2
Haverá também uma rodada de negócios do setor de petróleo e gás, nos dias 20 e 21/10, com 20 âncoras já confirmadas,  que é aberta apenas para expositores da feira.  Se alguma empresa integrante do estande quiser participar da rodada, terá que se inscrever no site da Feira. A inscrição na rodada é sem ônus adicional, mas tem que ser feita no site.

Abaixo, notícia extraída do site da Mercopar:
23/09/2011
Petróleo, gás e energia estarão em destaque na Mercopar
Mais de 20 micro e pequenas empresas estarão no espaço da Rede Petro
Caxias do Sul/RS - Apontados como três das principais atividades que estão em pleno crescimento no País, os segmentos do petróleo, gás e energia projetam uma participação marcante na 20ª Mercopar - Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América Latina, que ocorre de 18 a 21 de outubro no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul. O estande da Rede Petro contará com mais de 20 micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, numa ação de mercado em que um dos objetivos é dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por estes expositores, além de prospectar oportunidades de negócios. De acordo com a gestora de projetos do Sebrae/RS da Região Metropolitana, Ana Carolina Borges Souza, o estande conta ainda com espaços disponíveis.

As empresas interessadas devem entrar em contato através do e-mail sperry@sctit.rs.gov.br. "O projeto para o estande Rede Petro 2011 está extremamente inovador, valorizando as empresas que o compõem. Além de apresentarem seus produtos e serviços, também existe a possibilidade de participação nas rodadas de negócios no segmento que acontecerão nos dias 20 e 21 durante a feira", explica Ana Carolina. As inscrições para as rodadas poderão ser feitas até o dia 30 de setembro através do site www.sebrae-rs.com.br/rodadasdenegocios ."Já temos 20 grandes empresas de todo o País confirmadas como compradoras", complementa Ana.

PARTICIPAÇÃO CRESCENTE - A presença de empresas da área de petróleo, gás e energia na Mercopar é mais significativa a cada ano. E a expectativa para a 20ª edição do evento é a melhor possível. "O mercado está favorável, os empresários estão mais atentos e há um bom trabalho de conscientização e qualificação por parte do Sebrae e da Secretaria Estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico com relação às oportunidades. A partir do momento em que se começou a falar na questão do pré-sal, o reflexo foi imediato e positivo nesses setores e os primeiros resultados já estão aparecendo", destaca a coordenadora executiva da Rede Petro, Suzana Sperry. Para ela, a Mercopar representa uma grande oportunidade para as micro e pequenas empresas da Região Sul, especialmente nos setores metalmecânico e eletroeletrônico.

POSSIBILIDADE DE NEGÓCIOS - Estar presente na Mercopar representa uma excelente oportunidade para a prospecção de negócios nos setores de petróleo, gás e energia. "O fortalecimento do Polo Naval de Rio Grande é um aspecto importantíssimo no cenário atual, e que está criando uma demanda muito grande de fornecedores. Os pequenos e médios empresários têm aí uma grande chance e muitas vezes não aproveitam por falta de conhecimento. O estande da Rede Petro na Mercopar é uma forma de acesso à informação, onde podem ser feitos contatos também com empresas que já são fornecedoras", afirma o gestor do Programa Petróleo, Gás e Energia no Rio Grande do Sul pelo Sebrae/RS, Guilherme Menezes. Na sua avaliação, a presença de empresas da Região Sul é cada vez maior nessas áreas. "Temos oportunidades na Região Metropolitana, com a Refap, na Serra Gaúcha, através de um grande polo metalmecânico na região de Caxias do Sul, e também no Sul do Estado, com o desenvolvimento do polo naval", acrescenta Guilherme.

A Mercopar, promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG, reunirá mais de 500 expositores nos setores de Automação Industrial, Borracha, Eletroeletrônico, Energia e Meio Ambiente, Metalmecânico, Movimentação e Armazenagem de Materiais, Plástico e Serviços Industriais. Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelo site
www.mercopar.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário